Com foco na Regularização Fundiária, Corregedoria do TJRO realiza reunião para padronizar protocolo eletrônico de títulos

Com foco na Regularização Fundiária, Corregedoria do TJRO realiza reunião para padronizar protocolo eletrônico de títulos





A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ), por meio do Núcleo de Regularização Fundiária (Nuref), realizou nesta quarta-feira, 2 de abril, uma reunião interinstitucional com o Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR) para tirar dúvidas recorrentes de servidores municipais, estaduais e federais que atuam na regularização fundiária urbana e rural.

Na ocasião, foram fornecidas orientações detalhadas sobre a habilitação de usuários na plataforma do ONR, os critérios de acesso e utilização do sistema, além dos canais de suporte disponíveis, visando garantir a padronização dos protocolos e a eficiência dos serviços prestados.

Com os serviços disponibilizados pela plataforma, é possível solicitar certidões, realizar pesquisas de bens imóveis e seus respectivos proprietários, encaminhar títulos, acompanhar o processo de registro, entre outras funcionalidades decorrentes dos serviços oferecidos pelos cartórios de registro de imóveis.

O juiz auxiliar da Corregedoria, Marcelo Tramontini, destacou a importância da capacitação para assegurar que a ferramenta cumpra seu papel na modernização dos serviços extrajudiciais. “O uso correto da plataforma garante mais transparência e agilidade no atendimento à população”, afirmou.

De acordo com o Nuref, a reunião foi essencial para alinhar as informações, uma vez que diversos municípios rondonienses vinham adotando procedimentos distintos para os protocolos de títulos, especialmente em processos administrativos de regularização fundiária urbana e rural isentos de emolumentos.

Aproximadamente 110 pessoas participaram da reunião, incluindo representantes do Ministério Público de Rondônia (MPRO), da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), bem como do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Superintendência do Patrimônio da União em Rondônia (SPU-RO), das Serventias de Registro de Imóveis e dos municípios do Estado de Rondônia.

Assessoria de Comunicação Institucional

Postar um comentário

0 Comentários