![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZKXO2tRMtC4UoTthyjw6ZAyZhvGg3SOFYaxWAaSWEcLWOgTK5zFeCJ1CRDn552DjKqGpbiqE3g4hSLgTxfjCpvub2GJ7n2KRj_guhn2hm5u3bq-9C6-jG0TKWXOq_UTJ8W5vUyeO7enwB7puAAY9g13n4h-qqAsTLKzX2tBPsFMKEsFCQ4rznFS3fsi0/s16000/PAVIMENTACAO-AO-REDOR-DO-HOSPITAL-REGIONAL-GUAJARA-MIRIM-FOTO-GEORGE-HENRIQUE.jpg)
DER-RO conclui 400 metros de nova pavimentação asfáltica em Guajará-Mirim
O governo de Rondônia finalizou, na segunda quinzena de janeiro, a pavimentação de 400 metros de asfalto e os serviços de terraplenagem em um trecho estratégico de Guajará-Mirim. A obra, executada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) melhora a infraestrutura urbana e garante mais segurança e comodidade à população local.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, salientou a importância da obra. “A finalização da pavimentação beneficia diretamente os moradores que precisam de ruas trafegáveis para se locomover. Com a construção do novo Hospital Regional de Guajará-Mirim, as vias do entorno precisam estar pavimentadas para facilitar o acesso rápido ao hospital e a outros serviços essenciais.”
![](https://rondonia.ro.gov.br/wp-content/uploads/2025/01/MARIA-ELENITA-MORADORA-PAVIMENTACAO-DAS-RUAS-AO-REDOR-DO-HOSPITAL-REGIONAL-DE-GUAJARA-MIRIM-FOTO-GEORGE-HENRIQUE-370x249.jpeg)
Maria Elenita comemora o asfalto em frente à sua casa
De acordo com o diretor-geral adjunto do DER-RO, Philipe Maia, a intervenção era aguardada pela comunidade e hoje proporciona condições ideais para o trânsito de veículos e pedestres.
“Esta é uma obra que representa um grande avanço para Guajará-Mirim. As avenidas Miguel Hatzinakis e Coronel Aluísio Ferreira receberam terraplenagem e asfalto com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um material de alta qualidade e durabilidade. Concluímos a obra e o objetivo é continuar atendendo às demandas de infraestrutura do estado, promovendo desenvolvimento e qualidade de vida aos moradores”, ressaltou o diretor-geral adjunto do DER-RO.
Segundo a moradora Maria Elenita Leite, a obra traz alívio e melhores condições de vida. “Era muito difícil transitar por aqui, especialmente em dias de chuva. Meu marido é cadeirante e ficava quase impossível sair de casa com ele. Agora, com o asfalto, está muito mais fácil e seguro. Moramos ao lado do novo Hospital Regional e ele pode passear pela rua, admirar a paisagem. Estamos muito felizes com essa melhoria”, evidenciou.
0 Comentários