Sociedade Vida Ativa representa Rondônia no Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas

Sociedade Vida Ativa representa Rondônia no Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas


Equipe de Porto Velho participa do Módulo B da competição, que inicia no próximo sábado

Porto Velho, RO - A cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, está sediando o Campeonato Brasileiro de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

Rondônia tem um representante no Módulo B da competição: a Sociedade Vida Ativa, de Porto Velho. Este módulo tem início no próximo sábado (7) e segue até o dia 13. A Sociedade Vida Ativa integra o Grupo A e enfrentará partidas decisivas que testarão sua força, estratégia e espírito de equipe.

A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBBC) e, antes dessa disputa do Módulo B, a cidade está recebendo os jogos do Módulo A.

A competição é uma das principais plataformas de inclusão e visibilidade para atletas com deficiência no Brasil.

O campeonato será realizado na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF) e contará com a participação de 18 equipes de diversos estados, todas em busca de uma das cinco vagas para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

Mais do que uma competição, o evento destaca a importância do esporte como ferramenta de inclusão social, promovendo a igualdade de oportunidades e o protagonismo de pessoas com deficiência. A Sociedade Vida Ativa tem se consolidado como um importante representante de Rondônia em competições esportivas, promovendo a inclusão social de atletas que enfrentam desafios diários dentro e fora das quadras.

Com o apoio de sua comunidade e determinação para levar o nome de Rondônia ao cenário nacional, a equipe espera trazer bons resultados do campeonato. O torneio também reforça a relevância de políticas públicas e iniciativas privadas que incentivem a prática esportiva entre pessoas com deficiência, promovendo a inclusão em todos os níveis.

Postar um comentário

0 Comentários