Serviço para atribuição de perfil de acesso do servidor é automatizado

Serviço para atribuição de perfil de acesso do servidor é automatizado


ADA, assistente virtual da Setic, automatiza o acesso de servidores públicos, tornando a gestão mais ágil e eficiente


Para melhorar a experiência do usuário e agilizar os atendimentos, a assistente de atendimento virtual no Portal de Atendimento, denominada “ADA”, desenvolvida pela Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), irá automatizar a atribuição de perfil de acesso do servidor com base nos dados cadastrados no E-Estado.

De acordo com a Setic, com a mudança, o servidor que for cadastrado no E-Estado receberá automaticamente o perfil de acesso de sua secretaria. Por exemplo, se o servidor trabalha na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), a automação o atribuirá como servidor da Sedam com suas devidas permissões, sem a necessidade de configurações manuais.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a adoção de tecnologias é fundamental para modernizar a gestão pública. “O governo tem investido em soluções tecnológicas que facilitem o trabalho dos servidores e melhorem a experiência dos cidadãos”, ressaltou.

MODERNIZAÇÃO NA GESTÃO


O analista de dados, João Thomas destacou que, com essa automação, o atendimento se tornará mais eficiente e produtivo, além de oferecer maior controle, segurança e celeridade. “A funcionalidade torna o processo de atribuição de perfil de acesso mais rápido e reduz erros. Além disso, permite que cada servidor tenha acesso às permissões adequadas para suas atividades com mais segurança e eficiência.”

A iniciativa do governo de Rondônia em adotar a assistente virtual, lançada em maio de 2023, reflete o comprometimento da gestão estadual em implementar a modernização da gestão pública e explorar soluções inovadoras para aprimorar os serviços ofertados pelo estado. Segundo a Setic, o processo de expansão e aprimoramento da assistente virtual será contínuo.

Postar um comentário

0 Comentários