Polícia Federal desarticula rede de tráfico entre Bolívia e estados brasileiros com operação Succidus

Polícia Federal desarticula rede de tráfico entre Bolívia e estados brasileiros com operação Succidus


Ação em Rondônia foi realizada em Candeias do Jamari e cumpriu mandados judiciais contra organização criminosa

Porto Velho, RO - Nesta quarta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a operação Succidus, visando desmantelar uma organização criminosa especializada no transporte de drogas e armamentos da fronteira com a Bolívia para estados brasileiros como Pará, Ceará, Maranhão e Goiás. Em Rondônia, as ações ocorreram no município de Candeias do Jamari, onde foram cumpridos mandados judiciais.

As investigações, iniciadas em dezembro de 2023, começaram após a prisão em flagrante de um suspeito que transportava 155 kg de drogas, um fuzil e munições de uso restrito. Os itens estavam escondidos em compartimentos falsos de um caminhão que simulava carregar sucatas, uma estratégia usada pelo grupo para evitar a detecção pelas autoridades.

Na operação desta quarta-feira, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão em municípios de Mato Grosso, incluindo Várzea Grande, Cáceres e Porto Alegre do Norte, além de Rondônia. Os suspeitos deverão responder por crimes como tráfico de drogas, associação criminosa e financiamento ao tráfico, com penas que podem ultrapassar 20 anos de prisão.

A operação Succidus reforça os esforços das forças de segurança para combater o tráfico de entorpecentes e o comércio ilegal de armas, crimes que impactam diretamente a segurança pública no Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários