Ministrado pela Capitania Fluvial da Marinha do Brasil, o curso abordou aspectos técnicos e práticos para a operação segura de pequenas embarcações
Porto Velho, RO - O governo de Rondônia promoveu o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) para servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entre os dias 2 e 6 de dezembro, em Porto Velho. Realizado em parceria com a Marinha do Brasil, o treinamento ocorreu de forma teórica e prática. A formação habilitou 23 servidores de regiões onde o transporte fluvial é essencial, incluindo chefes de transporte e diretores de escolas.
Ministrado pela Capitania Fluvial de Porto Velho (CFPV), o curso abordou aspectos técnicos e práticos para operação segura de pequenas embarcações, visando atender às necessidades do serviço público com eficiência. Participaram representantes das superintendências regionais de Alta Floresta d’Oeste, Costa Marques, São Francisco do Guaporé e Porto Velho, além da Gerência de Frota Oficial e Transporte Escolar. As aulas incluíram tópicos como segurança, manejo, durabilidade e precauções necessárias para o transporte de estudantes e materiais escolares em localidades acessíveis apenas por via fluvial.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o transporte fluvial desempenha uma função vital no acesso à educação no estado. “A capacitação reforça o engajamento do governo em garantir que as embarcações operem com segurança e eficiência, especialmente em regiões de difícil acesso. É um investimento direto na qualidade e segurança da educação para todos”, salientou.
As aulas incluem tópicos relacionados ao transporte de estudantes e materiais escolares
BENEFÍCIOS
Valter Schumann, gerente de Frota da Seduc, destacou os benefícios práticos do curso. “Essa capacitação é fundamental para o uso eficiente e seguro das embarcações da Secretaria, garantindo que os servidores possam atender às comunidades ribeirinhas com maior confiança e profissionalismo.”
A gerente de Transporte Escolar, Miriam Mendes, afirmou que a capacitação vai resultar em um atendimento eficaz às demandas das Superintendências Regionais de Educação (Supers), garantindo qualidade de ensino aos estudantes rondonienses.
0 Comentários