Presidente do Parlamento Amazônico se reúne com membros da diretoria do DNIT em Brasília

Presidente do Parlamento Amazônico se reúne com membros da diretoria do DNIT em Brasília

Laerte Gomes, presidente do colegiado, e deputados da Amazônia Legal cobram melhorias em estradas que cortam a Amazônia brasileira


Deputados dos estados que compõem a Amazônia Legal reunidos (Foto: Assessoria parlamentar)

Porto Velho, RO - Nesta terça-feira (12), em Brasília, membros do Parlamento Amazônico se reuniram com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabrício Galvão, para discutir sobre melhorias nas BRs 319 e 174, que interligam os estados da Amazônia Legal.

O presidente do colegiado, deputado estadual Laerte Gomes (PSD-RO), esteve à frente da reunião que contou com a presença de deputados do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia.

A BR-319 tem início em Manaus, capital do Amazonas, e finaliza em Porto Velho, capital de Rondônia. A rodovia é a única que interliga os estados do Amazonas e de Roraima com Rondônia e, consequentemente, com o restante do Brasil. Já a BR-174, interliga os estados do Amazonas, Mato Grosso, Roraima e Rondônia à Venezuela.

“A recuperação das rodovias federais, a BR-319 e a BR-174 é um tema crucial para mantermos a integração regional, e com isso, facilitar o desenvolvimento econômico mediante o acesso aos mercados globais, bem como alcançar objetivos geopolíticos, como a segurança das fronteiras nacionais”, ressaltou o presidente do Parlamento Amazônico, Laerte Gomes.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários