Atletas de Rondônia conquistam 21 medalhas no Mundial de Karatê na Argentina

Atletas de Rondônia conquistam 21 medalhas no Mundial de Karatê na Argentina


Os esportistas que competiram no mundial, receberam passagens aéreas fornecidas pelo governo de Rondônia

Porto Velho, RO - Onze atletas de Rondônia participaram do Campeonato Mundial de Karatê de 2024, realizado pela International Karatê União (IKU) e Liga Argentina de Karatê, aconteceu entre 24 e 27 de outubro. Mundial, na Argentina, entre os dias 23 e 27 de outubro, e trouxeram para o estado, 21 medalhas.

Dos 11 esportistas, 9 competiram com o apoio do Programa Pró-Atleta e receberam passagens aéreas, fornecidas pelo governo de Rondônia para viabilizar a participação no evento internacional. Entre os destaques, estão Maria Clara Rodrigues Turatti, com uma medalha de ouro e uma de bronze; e India Joelma Gattass Monteiro Reverdito, que conquistou uma medalha de ouro, uma de bronze e um troféu de reconhecimento.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância dos investimentos direcionados ao esporte. “O Pró-Atleta é uma ferramenta que oferece oportunidades para que os esportistas que representam Rondônia em competições nacionais e internacionais, alcancem resultados expressivos, como esses 21 pódios que celebramos com muito orgulho.”

Medalhistas rondonienses que competiram com o apoio do programa Pró-Atleta

Quadro de medalhas dos atletas de Espigão do Oeste:Robson Reverdito Filho, prata e bronze;Thaís Leal, três bronzes;Otávio Miranda Moura, duas pratas e um bronze;Emanueli Costa Matos, a mais nova atleta da equipe, conquistou ouro e bronze;Anna Clara e Joana Raissa Quiuqui Pereira, irmãs Anna também contribuíram ao sucesso da equipe, trouxe mais uma de ouro e três de prata;Sensei Moisés Otávio de Moura, técnico e atleta, também subiu ao pódio com uma medalha de bronze, coroando o desempenho do time rondoniense.

O atleta, Robson Reverdito, enfatizou que o apoio do governo do estado, com o programa Pró-Atleta, é imprescindível na inclusão e no acesso à prática de esporte. “Através do incentivo, conseguimos participar de campeonatos, como este, que fomos à Argentina.”

O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes, celebrou o impacto do programa para o desenvolvimento esportivo em Rondônia. “As conquistas são resultado de um trabalho de incentivo ao esporte.

O engajamento do governo por meio do Pró-Atleta não se limita à competição, mas sim, ao crescimento e à projeção dos atletas em suas carreiras. Esse tipo de investimento é fundamental para elevarmos o nome de Rondônia em eventos de destaque, no cenário internacional.”

Postar um comentário

0 Comentários