Oito vereadores são reeleitos em Porto Velho; Câmara Municipal tem 65,21% de renovação

Oito vereadores são reeleitos em Porto Velho; Câmara Municipal tem 65,21% de renovação


Apenas um terço dos vereadores mantêm suas cadeiras na Câmara, com significativa mudança no quadro político da capital de Rondônia

Porto Velho, RO – O resultado das eleições de 2024 para a Câmara Municipal de Porto Velho revelou um alto índice de renovação entre os parlamentares. Dos 23 vereadores eleitos, apenas oito foram reeleitos, resultando em uma preservação de aproximadamente 34,78% dos membros. Em contrapartida, 65,21% das cadeiras foram ocupadas por novos nomes, o que configura uma mudança significativa no cenário político municipal.

Entre os reeleitos estão Márcio Pacele (Republicanos), Dr. Gilber (PL), Ellis Regina (União), Dr. Júnior Queiroz (Republicanos), Dr. Macário (União), Edimilson Dourado (União), Wanoel Martins (PSD) e Everaldo Fogaça (PSD). Esses vereadores conseguiram manter suas cadeiras e continuarão a compor o Legislativo municipal nos próximos quatro anos.

Os demais 15 vereadores são novos na função, evidenciando o desejo dos eleitores por renovação na Câmara Municipal. A eleição distribuiu as vagas entre diferentes legendas, com destaque para o Republicanos, que conseguiu quatro cadeiras, seguido do União e do PL, cada um com três representantes.

Distribuição de vagas por partido:

- Republicanos: 4 vagas

- Márcio Pacele
- Dr. Júnior Queiroz
- Fernando Silva
- Adalto de Bandeirantes

- União: 3 vagas

- Ellis Regina
- Dr. Macário
- Edimilson Dourado

- PL: 3 vagas

- Dr. Gilber
- Sofia Andrade
- Pastor Bruno Luciano

- PSDB: 3 vagas

- Thiago Tezzari
- Gedeão do Edvilson Negreiros
- Nilton Souza

- PSD: 2 vagas

- Wanoel Martins
- Everaldo Fogaça

- AGIR: 2 vagas

- Marcos Combate
- Jeovane Ibiza

- PRTB: 2 vagas

- Pastor Evanildo
- Adriano Gomes

- AVANTE: 2 vagas

- Zé Paroca
- Dr. Breno Mendes Fiscal do Povo

- PROS: 1 vaga

- Dr. Santana

- PP: 1 vaga

- Pedro Geovar

Os novos eleitos assumirão seus mandatos em 2025 e terão a missão de legislar e fiscalizar as ações do poder executivo municipal, além de representar os interesses da população de Porto Velho até o final de 2028.

Fonte: Rondônia Dinâmica

Postar um comentário

0 Comentários