Porto Velho, RO - A Festa Às Nações, Festival Gastronômico Internacional, idealizado e organizado pela Igreja Às Nações (IAN), em Porto Velho, segue em sua 11ª edição e ocorrerá nos dias 13 e 14 de setembro, no estacionamento da loja Havan, Unidade II, localizada na Rua Buenos Aires, n° 186, Bairro Nova Porto Velho. O festival, que já faz parte do calendário municipal de Porto Velho, reuni a variedade da culinária de diferentes países, com o propósito de investir em ações missionárias.
De acordo com o pastor Sênior da IAN, Fábio Ramos, o projeto atende às necessidades de pessoas que se encontram em situação de extrema pobreza, no continente africano. “Diante do cenário que vimos durante nossas ações missionárias, os recursos captados nessa edição irão atender irá atender os projetos Chimoio, em Moçambique, sul da África, que contemplam uma fábrica de blocos para construções de casas e um Centro Social (orfanato) com capacidade de atender diariamente 300 crianças. Essa e uma das ferramentas que usamos em prol do Reino de Deus, abençoando e transformando vidas pelas nações. Vale ressaltar que todas as edições mantem o propósito em tela”, destacou o pastor.
CULINÁRIA DE DIVERSOS PAÍSES EM UM SÓ LUGAR
A edição da Festa Às Nações neste ano, contará com a apresentação da culinária de 11 países, são eles: Alemanha, Arábia, Argentina, Brasil destaca com tendas regionais: Sudeste; Nordeste e Ribeirinha; Estados Unidos, França, Itália, Japão, México, Portugal e Suíça. Os visitantes terão a oportunidade de experimentar o melhor da gastronomia de diversas nações em um só lugar, com o preço acessivo e sabor missionário.
A logística contempla a distribuição do recinto da seguinte maneira: praça de alimentação; ambiente para oração e reflexão; espaço missionário; Park de diversão; Lugar dos expositores; Segurança privada; Vigilantes; bombeiros civis; banheiros químicos e estacionamento monitorado. Além de uma programação variada com músicas, apresentação de dança e teatro.
O coordenador da 11ª edição da Festa Às Nações, pastor Carlos Amorim, ressalta algumas novidades e dentre elas a tenda missionária, onde serão exibidas as atividades das práticas missionárias da Igreja Às Nações no contexto de missões urbanas e transculturais a nível local, metropolitana, Interestadual e internacional.
“Por outro lado, a tenda ribeirinha ofertará açaí extraído e produzido pelos missionários nativos e dessa forma inauguramos novos passos em direção uma missão autossustentável as margens do rio Madeira. A festa conta com o envolvimento de 500 pessoas voluntárias, que visam abençoar vidas através do sabor”, frisou. A programação para os dois dias festa inicia às 19h30, com entrada gratuita.
Fonte: Via Rondônia
0 Comentários