Visando a garantia da autonomia e qualidade de vida das mulheres, a campanha promove políticas de enfrentamento à violência
O artesanato é o carro-chefe nas exposições
Porto Velho, RO - Realizada em vários pontos de Porto Velho, a programação da campanha Agosto Lilás, cujo tema é “A vida começa quando a violência acaba”, em sua última semana de atividades, que acontecem de 27 a 30 deste mês, tem como meta intensificar ainda mais ações de conscientização de não à violência contra a mulher.
Durante as atividades, coordenadas pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM) da Prefeitura de Porto Velho, que incluem eventos e feiras de empreendedorismo e ações sociais com atendimento à comunidade, as equipes da CPPM têm reforçado às participantes sobre medidas que devem ser tomadas em casos de violência contra a mulher, além de propagar canais de denúncia e as redes de suporte disponíveis para as vítimas.
Plantinhas decorativas também fazem parte dos produtos comercializados
O movimento “Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra mulheres e meninas, em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, editada em 6 de agosto de 2006, e que em 2024 completa 18 anos. Para dar suporte a essas vítimas, Porto Velho conta, desde 2010, com a Rede Lilás, que reúne instituições, órgãos, agentes e pessoas que trabalham de forma integrada e cooperativa para o objetivo comum de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, sua proteção e atendimento.
Programação, horários e locais da Feira da Mulher Empreendedora:
No dia 27 de agosto (terça-feira) a feira acontece em parceria com o Fórum Geral de Porto Velho César Montenegro, das 7h às 14h, à avenida Pinheiro Machado, 777 bairro Olaria, (com entrada pela rua Gonçalves Dias), e vai contar com exposição e comercialização de produtos das empreendedoras.
Dia 29 e 30 de agosto (quinta e sexta-feira) a feira terá palestras e roda de conversa sobre a campanha Agosto Lilás abordando o tema “O Silêncio mata”, em parceria com a Escola Hélio Neves Botelho, e ainda exposição e comercialização de produtos das mulheres empreendedoras. Com a participação da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), Leni Souza Costa, e da coordenadora interina da Rede Lilás, Itaci Ferreira, a feira acontecerá em dois horários, das 7h30 às 10h e das 13h30 às 16h, na mesma escola, à rua Nova Esperança, 3189, bairro, Caladinho.
Ainda no dia 30 de agosto (sexta-feira), o evento estará presente no Arraial da Federal (PRF), a partir das 17h, na avenida Lauro Sodré, 2905, bairro Olaria.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários