Em Costa Marques, ações de combate a incêndios florestais são intensificadas

Em Costa Marques, ações de combate a incêndios florestais são intensificadas



Porto Velho, RO - A operação de combate ao incêndio em Costa Marques segue em andamento, com a previsão de intensificação das atividades durante a noite, quando as condições são mais favoráveis. O governador de Rondônia, Marcos Rocha permanece atento e mobilizando o Corpo de Bombeiros Militar para garantir que a situação seja controlada o mais rapidamente possível.

Á força-tarefa composta por militares do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), que tem se dedicado no combate a um incêndio florestal de grandes proporções na Linha-64 da BR-429, em Costa Marques. A operação, iniciada no dia 22 de agosto, conta com o uso de maquinários pesados, caminhões-pipa e a colaboração de numerosos voluntários, evidenciando o esforço conjunto para conter as chamas que ameaçam a região.

Marcos Rocha ressaltou a importância das ações rápidas e estratégicas que estão sendo implementadas pela equipe. "O incêndio que atinge Costa Marques é uma situação crítica que demanda um trabalho coordenado e eficaz. Nossos bravos bombeiros, em parceria com a comunidade local, estão demonstrando um verdadeiro exemplo de dedicação e compromisso com a proteção do nosso meio ambiente e das famílias que vivem na área afetada".

O governador também destacou a construção de um aceiro de 4 quilômetros, realizado pela força-tarefa, que tem sido uma medida essencial para limitar a propagação do fogo. "As técnicas de combate, como a construção do aceiro e o uso de fogo contra fogo, são ações estratégicas que demonstram a competência e o preparo dos nossos bombeiros, que enfrentam um grande desafio em condições adversas, como o vento forte e a seca que assolam a região".

As ações de enfrentamento de emergências e proteção ambiental são desenvolvidas pelo governo do estado através da Operação Verde Rondônia, que atua ainda com outras medidas preventivas e de conscientização, como o Plano de Gestão Ambiental de Prevenção e Combate às Queimadas e Incêndios Florestais, executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).


Texto e fotos: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários