Trump chega a 52% das intenções de voto após atentado em comício, indica nova pesquisa CBS

Trump chega a 52% das intenções de voto após atentado em comício, indica nova pesquisa CBS


Biden soma 47% da preferência dos eleitores no levantamento divulgado na noite desta quinta-feira 18

Porto Velho, RO - O republicano Donald Trump tem o apoio de 52% dos prováveis eleitores para retomar o cargo de presidente dos Estados Unidos nas próximas eleições. O resultado é da nova rodada da pesquisa CBS News/YouGov, realizada após o atentado contra o republicano em um comício na Pensilvânia e divulgada na noite desta quinta-feira 18.

Segundo o levantamento, o atual presidente, o democrata Joe Biden, soma 47% das intenções de voto neste momento.

O cenário captado pela pesquisa marca a maior vantagem de Trump sobre Biden. Pelo histórico da CBS News/YouGov, a disputa por votos entre os dois era acirrada, tendo mudado, portanto, significativamente após o atentado. O novo cenário amplia a pressão para que Biden desista da candidatura.

Kamala Harris

Considerando o cenário de pressão para que Biden desista da candidatura, a CBS News/YouGov monitorou como os eleitores dos EUA se comportariam diante da troca da candidatura democrata.

Neste cenário, o nome de Kamala Harris, a vice-presidente, foi testado como opção e obteve 48% da preferência dos entrevistados. Nessa disputa, Trump fica com 51% dos votos.

Ainda sobre o tema, 56% dos eleitores disseram que Biden deveria desistir da candidatura. 44% apoiam a empreitada do presidente. Entre os eleitores democratas, Biden segue com o apoio de 56% para continuar candidato, enquanto 44% dizem que a desistência seria a melhor opção para o partido.

Os percentuais, importante citar, levam em conta apenas a indicação daqueles eleitores que pretendem ir às urnas neste pleito, uma vez que o voto não é obrigatório nos EUA.

Para chegar aos resultados, a CBS News/YouGov coletou as respostas em um formulário on-line entre os dias 16 e 18 de julho, tendo como base uma representação nacional de eleitores registrados no país. A margem de erro geral da pesquisa é de 2,7 pontos percentuais.

Fonte: Carta Capital

Postar um comentário

0 Comentários