Prefeitura de Porto Velho elabora projeto para ampliar políticas públicas às mulheres do campo e feirantes

Prefeitura de Porto Velho elabora projeto para ampliar políticas públicas às mulheres do campo e feirantes


A ideia é levar mais conhecimentos sobre temas de grande relevância para as trabalhadoras

Porto Velho, RO - A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) se uniram e firmaram uma parceria para levar mais conhecimento às mulheres do campo e às feirantes, com foco na melhoria da qualidade de vida dessas mulheres.

“Nosso objetivo é levar conhecimento em várias áreas, sobre temas de grande relevância para elas, desde saúde até empreendedorismo. Queremos ampliar o alcance das políticas públicas implementadas pela Prefeitura de Porto Velho às trabalhadoras do campo”, explicou Miriam Pereira Mateus, coordenadora da CPPM.

Com esse propósito, as equipes técnicas da CPPM e da Semagric se reuniram com representantes das associações de mulheres do campo e feirantes para iniciar as tratativas e elaborar o projeto de acordo com as necessidades das trabalhadoras.

Inicialmente, o intuito é abordar temas ligados a direitos básicos sobre a saúde da mulher, administração financeira, cursos de vendas, aproveitamento da produção que não é vendida e incentivar as feirantes para vender a produção das agriculturas, entre outros assuntos.

REPRESENTANTES

A reunião contou com a presença de integrantes da Diretoria de Contratos e Convênios da Semagric; Luiz Cláudio Tamborim, da Diretoria de Desenvolvimento Rural; Miriam Pereira Mateus, coordenadora da CPPM, e Suely Passos de Souza, diretora do Departamento de Políticas Assistenciais para Mulheres.

Também participaram: Sâmia Regina Cardoso Costa, técnica administrativa do setor de Desenvolvimento Rural e Técnicas Agrícolas; Nadja Rosiane dos Santos Marchi, responsável pelo setor de Projetos das Mulheres Rurais; Elisa Torres, diretora do Departamento Administrativo da Semagric; líderes de associações do campo e das feirantes, além de empreendedoras de feiras livres, agricultores e agricultoras.
.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários