Governo de RO encerra ação de reforço ao cadastro do programa Pé-de-Meia em Porto Velho

Governo de RO encerra ação de reforço ao cadastro do programa Pé-de-Meia em Porto Velho


Os atendimentos tiveram início em Ji-Paraná, passando por Cacoal, e beneficiaram mais de 200 pessoas em cada localidade

Porto Velho, RO - Nesta quarta-feira (12), o governo de Rondônia finalizou a ação “Pé-de-Meia” no município de Porto Velho. A série de atendimentos teve início em Ji-Paraná e passou por Cacoal, beneficiando mais de 200 pessoas em cada localidade.

Trata-se de uma ação conjunta com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), articulada pelo Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação em Rondônia. (Gaepe-RO). A ação visa atualizar cadastros e fornecer orientações sobre o programa Pé-de-Meia, que incentiva a permanência de estudantes no Ensino Médio.

A ação inclui a atualização de cadastros através da Receita Federal, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), instituição bancária responsável pelo pagamento e Seduc, com apoio da Defensoria Pública da União (DPU), para garantir que os dados dos estudantes estejam corretamente regularizados.

A iniciativa é aberta a todos os estudantes do ensino médio matriculados regularmente

A coordenadora de Acompanhamento e Informação Educacional, Izis Cúbia, destacou a importância da ação. “Esta iniciativa é fundamental para garantir que os estudantes estejam com seus cadastros em dia, permitindo que recebam os benefícios do programa Pé-de- Meia”.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o pioneirismo do estado está sendo evidenciado. “Somos o único estado brasileiro a implementar uma ação como essa, que recebe elogios da Defensoria Pública da União e de organizações nacionais. Isso reflete o nosso compromisso com a educação e o futuro dos nossos jovens”, salientou.

PÚBLICO-ALVO

De acordo com a coordenadora Izis Cúbia, a iniciativa é aberta a todos os estudantes do ensino médio matriculados regularmente, incluindo público indígena e estudantes do ensino médio assistidos pela mediação tecnológica.

GUAJARÁ-MIRIM

A próxima etapa da ação está programada para ocorrer na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Guajará-Mirim, com atendimentos previstos para sexta-feira (14), das 8h às 17h.

Postar um comentário

0 Comentários