Unidade fluvial da Policlínica Oswaldo Cruz leva atendimentos em saúde para comunidades ribeirinhas

Unidade fluvial da Policlínica Oswaldo Cruz leva atendimentos em saúde para comunidades ribeirinhas


Ação resultou em 1.109 atendimentos nas áreas de clínica médica, triagem, testes de glicemia, testagens rápidas e pediatria

Porto Velho, RO - Serviços em saúde foram realizados, por meio do barco Policlínica Oswaldo Cruz – POC Fluvial nas comunidades de Demarcação, Calama, Ressaca, Papagaio, Santa Catarina, Nazaré, Cavalcante e São Carlos.

Foi uma ação conjunta da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau juntamente ao Tribunal de Justiça de Rondônia – TJRO e Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia – TRE/RO, com o objetivo de levar, entre outros atendimentos, acesso à saúde mediante equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros e reguladores do Sistema Único de Saúde – SUS, entre os dias 19 a 29 de setembro.

A ação resultou em 1.109 atendimentos nas áreas de clínica médica, triagem, testes de glicemia, testagens rápidas e pediatria. Também foi feita a distribuição de 1.568 medicamentos. A coordenadora do barco, Liriane Souza, ressaltou sobre a ação que, “a Unidade de Saúde POC Fluvial é uma estrutura móvel de atendimento médico e prestação de serviços em saúde, que opera em rios e canais. Estamos empenhados e trabalhando para que toda a população do Estado receba o devido atendimento com especialistas, promovendo o acesso à saúde”, afirmou.

Foi a 5ª missão realizada pelo POC Fluvial esse ano, que contou com a organização de uma equipe multidisciplinar em saúde, e cada servidor teve diversas atribuições a realizar, desde montar equipamentos, auxiliar na triagem, organizar os pacientes, distribuir medicamentos, acompanhando o usuário do Sistema Único de Saúde – SUS até o atendimento final.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha destacou acerca da relevância dos serviços realizados. “O objetivo da gestão estadual é poder oferecer saúde para todos, e o POC Fluvial possibilita isso, evitando deslocamentos cansativos, levando atendimento e serviços para perto da população”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários