Sentido único em trecho da avenida Calama completa um mês com objetivo alcançado

Sentido único em trecho da avenida Calama completa um mês com objetivo alcançado


Para secretário Anderson Pereira, da Semtran, planejamento foi essencial para sucesso da medida

Porto Velho, RO - Na quarta-feira (18) completa um mês do funcionamento da alteração de sentido da avenida Calama, no trecho entre a avenida Guaporé e a rua Venezuela, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 8h30, com o fluxo apenas no sentido bairro/Centro. Na avaliação da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), a mudança trouxe melhorias significativas para desafogar o tráfego.

"É uma realidade, está consolidada a mudança no sentido da Calama nesse horário, a população aprovou e o resultado foi muito positivo, eu diria até que superou as nossas expectativas. Com a medida, o trânsito flui muito melhor na região e dá mais mobilidade, reduzindo o tempo de deslocamento dos motoristas", destacou o secretário da Semtran, Anderson Pereira.

A alteração no sentido da Calama ocorreu após estudos promovidos pela Semtran, como alternativa para desafogar o fluxo sentido bairro/centro, nas avenidas José Vieira Caúla e Imigrantes.


Na saída da Venezuela para a Calama, a conversão só pode ser feita à esquerda

"O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, determinou a implantação da mudança e ela tem se mostrado um sucesso absoluto. Nesse período de implantação da medida, não tivemos o registro de nenhum acidente ou situação de gravidade, o que mostra que o trabalho foi bem conduzido pela equipe da Semtran e com a colaboração dos motoristas", completou o secretário.

Ele apontou ainda que as equipes da Semtran serão retiradas, ficando apenas uma viatura circulando pela região, após a conclusão da sinalização permanente em todo o trecho da Calama, afetado pela mudança, com 14 cruzamentos nessa área.

"A mudança surtiu o efeito desejado, reduzindo o tempo de deslocamento e facilitando a vida dos motoristas que se dirigem para o trabalho ou para levar filhos na escola logo cedo, saindo dos bairros das zonas Norte e Leste em direção ao centro da cidade", finalizou o secretário.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários