Candidatos à Conselheiros Tutelares insatisfeitos com eleições em Porto Velho levam denúncias à Polícia Federal

Candidatos à Conselheiros Tutelares insatisfeitos com eleições em Porto Velho levam denúncias à Polícia Federal

Documento revela reclamações sobre entrega de comprovantes, problemas nas urnas e atraso na divulgação dos resultados

Porto Velho, RO - No último domingo, candidatos à Conselheiros Tutelares que se sentiram prejudicados com a condução das eleições em Porto Velho decidiram levar suas denúncias à Polícia Federal. Nossa equipe de reportagem teve acesso a um documento oficial, emitido pela Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia, que registra a ocorrência datade de hoje 05 de outubro de 2023.

Segundo o documento, três pessoas compareceram ao plantão da Polícia Federal em Rondônia para relatar fatos suspeitos ocorridos durante as eleições para conselheiro escolar, no dia 1º de outubro, três candidatos a Conselheiros Tutelares apresentaram as seguintes reclamações:

1) Falta de entrega do comprovante de votação para os eleitores em todas as seções de Porto Velho.

2) Problemas nas urnas eletrônicas, que levaram servidores comissionados da Prefeitura de Porto Velho a fazer a contabilização dos votos manualmente.

3) Atraso de quase 48 horas na divulgação dos resultados, sendo esse atraso exclusivo para a capital de Rondônia.

4) Permissão para que eleitores votassem após o horário previsto para o encerramento do pleito, que é às 17 horas.


Diante dessas denúncias, a Polícia Federal está avaliando se há indícios de crimes que se enquadrem em sua competência de investigação. O documento foi encaminhado para a autoridade responsável tomar as devidas providências. 

As eleições em Porto Velho têm sido alvo de controvérsias devido a essas queixas, e agora a Polícia Federal irá avaliar a situação e decidir os próximos passos. A transparência e o correto funcionamento do processo eleitoral são fundamentais para garantir a confiança dos cidadãos e a legitimidade do resultado final. Estaremos acompanhando o desenrolar desse caso e traremos mais informações assim que estiverem disponíveis.

CONFIRA DEPOIMENTO:


Postar um comentário

0 Comentários