Série D: conheça os quatro times que garantiram acesso à Série C

Série D: conheça os quatro times que garantiram acesso à Série C


Um time mineiro, um paulista, um do Ceará e um do Rio Grande do Sul chegaram às semifinais e subiram para a Série C

Porto Velho, RO - A Série C de 2024 ganhou mais quatro participantes. Nesse final de semana, a Série D do Campeonato Brasileiro definiu seus semifinalistas e, de quebra, as quatro equipes que garantiram vagas na Terceira Divisão nacional no próximo ano.

Athletic Club-MG, Caxias-RS, Ferroviária-SP e Ferroviário-CE são os quatro times que disputarão a semifinal da Série D e que já estão na Série C na próxima temporada.

Depois de vencer o Bahia de Feira-BA na Bahia, o Athletic foi o anfitrião dos baianos nesse domingo (3/9). O time mineiro perdeu para os visitantes, mas por ter vencido por 2 x 0 no jogo de ida, sacramentou o acesso.

Já o Caxias, que eliminou o Ceilândia na fase anterior, foi até o Rio de Janeiro enfrentar a Portuguesa. E sem se intimidar com a torcida adversária, o clube da serra gaúcha venceu por 1 x 0. Como os dois times empataram por 1 x 1 na partida de ida, o Caxias avançou à semifinal.

No domingo, mais dois jogos. Após vitória por 1 x 0 na primeira partida, a Ferroviária-SP foi até Sousa, na Paraíba, enfrentar o time da casa. E após empate por 1 x 1, os paulistas também subiram para a Série C.

Fechando as quartas de final, Ferroviário-CE e Maranhão-MA fizeram o duelo mais emocionante da rodada. Os dois times marcaram nos acréscimos do segundo tempo e após novo empate, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, triunfo dos cearenses.
Semifinais

Com os quatro times que garantiram o acesso definidos, a competição agora caminha para sua decisão, com jogos das semifinais já neste meio de semana.

Na quarta-feira (6/9), Ferroviária-SP e Athletic Club-MG se enfrentam na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 20h. E na quinta-feira (7/9) é a vez de Caxias-RS e Ferroviário-CE jogarem às 15h, em Caxias do Sul. Os jogos de volta estão marcados para domingo (10/9).

Fonte: Metropoles

Postar um comentário

0 Comentários