Polônia diz que não vai mais armar Ucrânia contra Rússia

Polônia diz que não vai mais armar Ucrânia contra Rússia


Os dois países se desentenderam por uma disputa comercial

Porto Velho, RO - O primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, afirmou, nesta quarta-feira (20), que seu país não fornecerá mais armas para a Ucrânia.

Os dois países se desentenderam por uma disputa comercial. A Polônia e outros países da União Europeia proibiram a importação de cereais ucranianos para proteger os seus agricultores.

No entanto, na sexta-feira, a União Europeia liberou a importação de cereais ucranianos decretada em maio por cinco Estados do bloco (Polônia, Hungria, Eslováquia, Bulgária e Romênia).

Dois desses países, a Polônia e a Hungria, desafiaram a decisão e impuseram embargos unilaterais. A Ucrânia disse que vai procurar a Organização Mundial do Comércio (OMC).

Na terça-feira (19), o presidente Volodymyr Zelensky afirmou na ONU que o governo dele está se esforçando para retomar as rotas de exportação para os grãos no país e que o "teatro político" sobre o tema está ajudando os russos.

Os poloneses ficaram incomodados com declarações do presidente Volodymyr Zelensky na ONU.

O primeiro-ministro não revelou em que momento a Polônia, uma dos principais fornecedoras de armas da Ucrânia, deixou de fornecê-las, nem se isso estaria vinculado ao conflito sobre os cereais.

Fonte: Brasil247

Postar um comentário

0 Comentários