Governador Marcos Rocha aponta Rondônia como polo atrativo de negócios em fórum nos EUA

Governador Marcos Rocha aponta Rondônia como polo atrativo de negócios em fórum nos EUA


Porto Velho, Rondônia
 - O desenvolvimento de Rondônia que tem impulsionado o Estado como polo atrativo de negócios atraindo investidores internacionais é massificado pelo governador Marcos Rocha, que participa do Lide Brasil Development Fórum, realizado em Washington, nos Estados Unidos, pelo Grupo de Líderes Empresariais Lide, com atividades que aconteceram na sexta-feira, e prosseguem neste sábado, 2.

O governador é categórico em confirmar que Rondônia desponta no cenário nacional com ótimos indicadores econômicos. “Esse fator tem mostrado o desenvolvimento do Estado, e a nossa missão nesse fórum é colocar Rondônia no mapa internacional, como um polo atrativo de negócios, o que gera mais empregos, renda e qualidade de vida para a nossa população “, disse Marcos Rocha.

O governador pontuou que Rondônia tem características naturais e econômicas que impressionam, harmonia entre os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, e os investidores internacionais precisam saber mais sobre isso para fazer bons negócios no Estado, onde ambas as partes serão beneficiadas, trazendo mais progresso para Rondônia, e promovendo bem-estar social, com a população sendo atendida nas suas necessidades.

O fórum reúne autoridades, empresários e investidores de várias partes do mundo, e faz parte do ciclo de eventos internacionais. Na pauta dos debates estão assuntos como desenvolvimento sustentável, saneamento, energias renováveis; meio ambiente; saúde; educação, infraestrutura e melhoria dos serviços públicos.

PERFIL DE RONDÔNIA

Rondônia é um estado do Norte do Brasil, pertencente a região Amazônica, e possui uma biodiversidade que impressiona os rondonienses e turistas. Conforme dados do MapBiomas 2021, cerca de 55% do território rondoniense é composto por florestas.

O Estado desponta no Mapa do Desenvolvimento do Brasil com a menor taxa de desemprego do país, também fica no topo quando o assunto é sanidade animal, com padrão elevado de qualidade sanitária da carne bovina, pois tem o maior rebanho bovino livre de febre aftosa sem vacinação.

E não para por aí, quando o assunto é fornecer proteína para o mundo, Rondônia também destaca-se na produção de peixe, sendo líder nacional na produção da espécie Tambaqui. A costelinha do Tambaqui de Rondônia já conquistou o prêmio, em Boston, nos Estados Unidos, como melhor produto de Foodservice, na Seafood Expo NorthAmerica, maior feira de pescados da América do Norte.

A colheita de bons resultados na pecuária e agricultura rondoniense também abrange a cafeicultura, produção de queijos, e uma diversidade de produtos. Como um grande produtor de alimentos para o Brasil e o Mundo, Rondônia se preocupado em fortalecer práticas sustentáveis, essencial para avançar na economia verde.

No Estado, a revitalização de lavouras acontece com distribuição de mudas com melhoramento genético pelo Governo de Rondônia, através do Programa “Plante Mais”; E ainda há o incentivo de pastos de qualidade com o programa “Mais Calcário”, que faz o transporte desse insumo para melhorar a qualidade do solo, para ter mais produtividade, sem avançar em extensão da área ocupada.

O valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP), medido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, chegou a R$ 20,7 bilhões em junho de 2023.

Fonte - SECOM

Postar um comentário

0 Comentários