Giro Empreendedor é levado a diferentes pontos de Porto Velho

Giro Empreendedor é levado a diferentes pontos de Porto Velho


Mais de 30 expositores participaram da edição no último final de semana

Porto Velho, RO - Eliane dos Santos trabalha como vendedora de churros e açaí cremoso há cerca de um ano, e além de fazer eventos particulares e vender em praças e feiras, ela encontrou no projeto Giro Empreendedor, promovido pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), uma possibilidade de dar maior visibilidade ao empreendimento.


Domingos Barros vende plantas ornamentais e considera a visibilidade que a feira proporciona

O Giro Empreendedor, que percorre vários pontos de Porto Velho, impulsionou as vendas. “Atendemos no dia a dia, em casa, em eventos e outros lugares, mas o Giro ajuda tanto a impulsionar as vendas quanto a dar maior visibilidade”, explicou Eliane.

A opinião é compartilhada por Domingos Barros, vendedor de plantas ornamentais. O empreendimento surgiu durante a pandemia, quando ele e a esposa precisaram se reinventar para ter uma nova fonte de renda. “Vendemos em casa, feiras livres e também no Giro, que ajuda a gente a divulgar nosso trabalho. É uma visibilidade maior e com apoio”, explicou.


Eliane diz que o projeto ajuda a impulsionar as vendas

No último fim de semana, o projeto esteve na praça das Três Caixas D'Água, na Vila Teotônio e no Parque da Cidade. Ao todo, cerca de 35 expositores participaram de mais essa edição, programada pela Semdestur, que também dá suporte de tendas e disponibiliza os lugares para exposições e vendas de produtos.

“O programa é feito com carinho e dedicação, desde a organização até a entrega do produto para o cliente final. É a forma que a Semdestur encontrou para ajudar a divulgar e fomentar o comércio local”, explicou a secretária Glayce Bezerra.

Nas feiras são comercializados artesanatos, roupas, acessórios, alimentos, entre outros. O objetivo é beneficiar micro e pequenos empreendedores da capital através do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico (DDS).


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários