Com Messi, Inter Miami vai de pior a melhor time dos EUA em só 2 meses

Com Messi, Inter Miami vai de pior a melhor time dos EUA em só 2 meses


Essa temporada do Major League Soccer testemunhou um milagre com a ida de Messi ao time Inter Miami. Veja como ele foi de pior a melhor!

Porto Velho, RO - Em apenas dois meses, Lionel Messi transformou o time Inter Miami de ser o pior time da Major League Soccer, a MLS, desta temporada em se tornar a equipe de melhor desempenho no futebol dos Estados Unidos.

Desde sua estreia com a camisa rosa em 21 de julho, o clube da Flórida conquistou impressionantes 73,8% dos pontos disponíveis em suas partidas. Isso é perceptível em nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em todas as competições disputadas.

Nenhuma das outras 28 franquias inscritas na edição de 2023 da MLS conseguiu um aproveitamento tão elevado durante o mesmo período. A que mais se aproxima do desempenho da equipe de Messi é o Columbus Crew, com 70,4%.

Quando o recordista de prêmios de Melhor do Mundo chegou aos Estados Unidos, o time Inter Miami estava na última posição da Conferência Leste e tinha a pior campanha entre todas as equipes da MLS. Seu aproveitamento na temporada mal ultrapassava 35,9%.



Nas dez partidas anteriores à estreia do talentoso argentino, o clube, que tem David Beckham como um dos proprietários, tinha conquistado apenas uma vitória e parecia completamente desprovido de energia para uma recuperação.

No início da temporada, a franquia de Miami sofreu seis derrotas consecutivas e passou mais de 300 minutos sem marcar um único gol.

Para complicar ainda mais, quando fizeram a maior contratação de sua curta história, o clube estava sem treinador, tendo acabado de demitir o inglês Phil Neville.

A transformação do time Inter Miami

O mundo do Inter sofreu uma reviravolta significativa com a chegada de Messi. O time conseguiu uma impressionante sequência de 12 partidas sem derrotas, um feito inédito na história do clube, fundado em 2018.

Essa sequência levou a equipe a conquistar o título da Copa da Liga, chegar à final do US Open e reacender as esperanças de se classificar para os playoffs da MLS.

No entanto, a única derrota da equipe da Flórida nos últimos dois meses ocorreu há pouco mais de uma semana, quando o camisa 10 não pôde participar do jogo contra o Atlanta United. Isso resultou em uma derrota por 5 a 2. Ele ficou de fora devido a recomendações do departamento médico.

No entanto, Messi voltou a ficar disponível para o técnico Tata Martino na rodada mais recente da liga norte-americana, mas teve que deixar o campo machucado durante a vitória por 4 a 0 sobre o Toronto. Felizmente, a lesão muscular que ele sofreu não é das mais graves e não o afastará por muito tempo.
Tem tempo suficiente?

Apesar do impulso proporcionado por Messi, o time Inter Miami ainda está fora da zona de classificação para os playoffs da MLS.

Atualmente ocupando o décimo terceiro lugar na Conferência Leste, a equipe tem seis partidas pela frente. Com isso, precisa subir pelo menos quatro posições na tabela e, assim, manter vivas suas chances de disputar o título.

Neste momento, a diferença de pontos entre o Inter e o DC United, que ocupa a última vaga nos playoffs, é de cinco pontos (36 a 31). No entanto, a equipe de Messi ainda tem duas partidas a mais a serem disputadas até o final da temporada regular.

Além da busca pelos playoffs da MLS, o clube da Flórida também terá a oportunidade nos próximos dias de competir por mais um troféu. Na quarta-feira, enfrentará o Houston Dynamo na final do US Open.

Assim, torcedores esperam que o Inter consiga os pontos necessários para passar, especialmente com a liderança do melhor jogador do mundo. Se algo acontecer e a classificação não vier, a próxima temporada certamente será interessante.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Postar um comentário

0 Comentários