Porto Velho, Rondônia - O tradicional Festival de Praia de Pimenteiras do Oeste foi realizado no final de semana e, pelos números parciais divulgados, já superou o do ano passado.
Mesmo com ataques de arraias e outros animais, o evento transcorreu com tranquilidade.
Uma das médicas que faz parte da equipe que atua no atendimento dos banhistas falou à imprensa sobre os incidentes. Conforme Aquila Granato, os ataques de arraias ocorreram em maior número, cinco até o momento. “Todos os ataques ocorreram aqui na praia. Fizemos o atendimento, com o bloqueio da dor e aplicação de antibiótico para evitar a necrose”, detalhou.
Além desse tipo de incidente, foram registrados pelo menos mais dois ataques de piranhas e um de jararaca. No caso do réptil, a vítima foi uma criança de 11 anos, que estava acampada dos pais em um dos acampamentos de banhistas. Segundo a médica, a criança foi atendida pela equipe e o estado de saúde dela é estável.
Apesar dos incidentes registrados, o festival ocorre sem grandes sustos. Para os três dias de festa, a prefeitura de Pimenteiras disponibilizou uma equipe composta por 100 pessoas; entre bombeiros civis, seguranças, médicos, enfermeiros, técnicos e pessoal de apoio.
NÚMEROS DO FESTIVAL
Até o início da tarde deste domingo, 10, conforme relatado pelo chefe de gabinete da prefeitura, Rodrigo Lodi, o número de visitantes já superou o de 2022.
Neste ano, no primeiro dia de festival passaram pelas praias cerca de 3.500 pessoas, já o segundo dia (sábado), teve a maior participação, aproximadamente 10 mil. Até a manhã do domingo, compareceram cerca de 2 mil banhistas.
Somados os três dias de festa, a expectativa é de fechar com mais de 16 mil visitas. Em 2022, Pimenteiras do Oeste recebeu cerca de 12 mil pessoas.
Fonte – Extra de Rondônia
0 Comentários