O astro do Milwaukee Bucks afirmou que concorda com a fala polêmica de Noah Lyles, que foi duramente criticado por outros jogadores
Porto Velho, RO - Um dos principais nomes da NBA na atualidade, Giannis Antetokounmpo, pivô do Milawaukke Bucks, não fez cerimônias e resolveu tocar num assunto polêmico. Em entrevista ao podcast 48 Minutes, o jogador grego disse concordar com o corredor Noah Lyles, que questionou o fato de que campeões da NBA se considerem campeões mundiais, tendo em vista que apenas equipes dos Estados Unidos jogam a competição.
“Eu queria tanto apoiá-lo. Ele recebeu muita reação por dizer o que é óbvio, mas acho que as pessoas não entendem. É como uma coisa de arrogância. Você não pode dizer que é campeão mundial porque joga na melhor liga do mundo”, afirmou o pivô.
Para reforçar o argumento, Antetokounmpo utilizou o exemplo da Champions League.
“Não creio que em nenhum outro esporte sejam chamados campeões mundiais. No futebol, que é muito maior e mais popular que a NBA, os campeões da UEFA Champions League não dizem que são campeões mundiais”, ressaltou.
A opinião vai na contramão dos seus colegas de liga, que criticaram duramente fala de Noah Lyles, medalhista olímpico e trimcampeão Mundial de Atletismo nos 100m e 200m. Diversos jogadores da NBA se mostraram incomodados com o comentário do corredor. “Quando se tenta falar algo inteligente dá errado”, escreveu Draymond Green. Já Kevin Durant adotou um tom mais irônico: “Alguém explica para esse cara”.
A Copa do Mundo de Basqueste terminou no último domingo (10/7), com título da Alemanha, que eliminou os Estados Unidos na semifinal. A equipe norte-americana também perdeu a disputa do 3º lugar para o Canadá.
0 Comentários