Rondônia recebe oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo em viagem de estudos na Jornada Nacional de Polícia Comparada

Rondônia recebe oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo em viagem de estudos na Jornada Nacional de Polícia Comparada


Delegação da PM de São Paulo em viagem de estudos na Polícia Militar de Rondônia

Porto velho, RO - De 28 de agosto a 1º de setembro de 2023, a Polícia Militar do Estado de Rondônia – PMRO recebe, em Porto Velho, a presença de capitães da Polícia Militar do Estado de São Paulo – PMESP, na Jornada Nacional de Polícia Comparada, por ocasião do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO I/23.

Serão encontros técnicos e científicos, visando aperfeiçoamento profissional, intercâmbio cultural e integração social e comunitária dos seus policiais. A comitiva, com 15 integrantes, foi recebida pelo comandante-geral da PM de Rondônia, coronel PM Regis Braguin, na segunda-feira (28), no Quartel do Comando Geral.

Para o governador, Marcos Rocha, a visita de estudos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO, é uma ótima oportunidade para troca de experiência e aprendizados entre as polícias militares de Rondônia e a de São Paulo. Não só a Polícia Militar, mas as demais instituições que compõem as Forças de Segurança do Estado, são referências em nível nacional pela forma como vêm trabalhando em benefício de nossa comunidade.

O comandante-geral em sua fala, mostrou a PMRO, destacando as ações na imensa área de fronteira. O bom policiamento ostensivo e preventivo nos 52 municípios e mais de 90 localidades, se dá graças à evolução tecnológica, armamentos e equipamentos de uso militar proporcionados pelo Governo do Estado, que tem investido também nos recursos humanos com promoções, realização de cursos e aperfeiçoamentos.

Na viagem de estudos, os policiais militares de São Paulo irão visitar a Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania – Sesdec, Centro de Operações Integradas, Batalhões de Policiamento de Choque, Corregedoria da Polícia Militar, Logística: aquisição de equipamentos, conhecer os Princípios de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, Serviços do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, além de interagir a respeito dos conhecimentos da estrutura administrativa e operacional da Polícia Militar de Rondônia, como: administração de recursos humanos, operacional, formas de ingresso na corporação, sistema de ensino, cursos institucionais de progressão de carreira.

As localidades escolhidas têm por finalidade, segundo o o tenente-coronel da PMESP, Newton Koba Kage, “buscar como parâmetro a estrutura e organização das polícias com visões sociais equivalentes às encontradas no Estado de São Paulo, levando-se em consideração termos de desenvolvimento humano, competitividade, qualidade de vida, estabilidade política, globalização, liberdade econômica”, ressaltou.

Postar um comentário

0 Comentários