Deputado Maurício Carvalho pede audiência pública para debater impacto da suspensão de pacotes de viagens da 123 Milhas

Deputado Maurício Carvalho pede audiência pública para debater impacto da suspensão de pacotes de viagens da 123 Milhas



Porto Velho, RO - O deputado federal Maurício Carvalho apresentou um requerimento de audiência pública na Comissão de Viação e Transporte com o intuito de discutir os efeitos da suspensão de pacotes de viagens e emissão de passagens promocionais pela agência de viagens 123 Milhas. A medida, anunciada recentemente pela empresa, tem gerado repercussões significativas tanto para os consumidores quanto para o setor aéreo e de turismo brasileiro.

A solicitação de audiência pública foi fundamentada nos termos dos artigos 24 e 255 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados e com o objetivo de promover um espaço de diálogo entre diversos segmentos envolvidos, a fim de analisar as implicações desse modelo de negócios no cenário nacional.

A medida anunciada pela 123 Milhas envolve a suspensão de pacotes de viagens e emissão de passagens da linha promocional "Promo", com viagens já contratadas e embarques previstos para o período de setembro a dezembro de 2023. O anúncio tem levantado questionamentos sobre os direitos dos consumidores e, também, sobre as consequências econômicas nos setores de turismo e transporte aéreo brasileiros.

A audiência pública proposta pelo parlamentar contaria com a participação da 123 Milhas, além de representantes da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), Ministério do Turismo, Ministério de Portos e Aeroportos, e Ministério Público Federal.

Mauricio Carvalho enfatizou a importância de aprovação do requerimento de audiência pública para esclarecer as questões levantadas e proporcionar uma análise aprofundada das implicações dessa medida no cenário nacional. O pedido de audiência pública está disponível para consulta eletrônica através do link fornecido no requerimento.

A proposta será avaliada nesta quarta-feira, 23 de agosto, pela Comissão na Câmara dos Deputados, buscando promover um espaço de discussão e análise sobre o impacto desse anúncio no setor aéreo e de turismo brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários