Já são mais de 2 mil alunos inscritos no programa da Prefeitura de Porto Velho
Para que o ano de atividades seja bastante produtivo, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) realizou durante o mês de maio, várias reuniões com os pais e responsáveis pelos alunos que estão inscritos no Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro.
As reuniões foram realizadas com representantes das 12 modalidades do programa e aconteceram em cinco polos: na Academia Dragon, Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), Vila Olímpica Chiquilito Erse, Quadra Sérgio Siqueira de Carvalho (Esperança da Comunidade) e Quadra João Lima de Souza (Nacional).
Os encontros aconteceram em cinco polos do programa
Entres os assuntos abordados pela equipe pedagógica do Talentos do Futuro, destaques para a frequência escolar, disciplina, treinamento, futuras competições, sobre a entrega dos uniformes, período de recesso, entre outros temas.
Oportunidade também de esclarecer aos pais o papel do psicólogo do esporte dentro da secretaria. Os trabalhos serão feitos com as equipes, e não de forma individual. A Semes destaca a importância dos pais e responsáveis, que são os principais influenciadores no processo de iniciação de práticas esportivas e desenvolvimento futuro dos filhos no esporte. Por isso, a equipe acredita que a participação da família é fundamental em todas as atividades do aluno, e no Talentos do Futuro não é diferente, o que mostra a integração entre pais, alunos e a Semes.
Participação das famílias é fundamental em todas as atividades dos alunos
Os pais e responsáveis também tiveram a oportunidade de registrar seus pontos de vista sobre o programa. A orientadora escolar, Maria Gabriela Dourado, é mãe do Benjamim Dourado, 9 anos, que está há um ano e meio no Talentos do Futuro. “Meu filho já apresenta mudanças no comportamento, socialização, e esse programa é uma oportunidade muito grande nas nossas vidas, eu só tenho a agradecer à Semes por esse incentivo aos nossos filhos”, disse Maria.
Para o professor de vôlei, Madson Brasil, a reunião é importante para o alinhamento das atividades. “O mais importante da reunião é ver o engajamento dos pais porque eles sabendo do que acontece, ficam mais empolgados e dispostos a ajudarem os filhos”, disse o professor.
Ivonete Gomes, secretária da Semes, participou das reuniões e explica que o planejamento é importante para que todos programem as atividades esperadas para o ano. “Ficamos felizes pelo grande número de pais e responsáveis presentes na reunião, o que mostra a integração entre pais, alunos e escola. O Programa Talentos do Futuro é um sucesso e conta com mais de 2 mil matrículas”, reforça.
Reuniões alinham ações do Programa Talentos do Futuro com alunos, pais e responsáveis
Texto: André Oliveira Foto: André Oliviera
0 Comentários