Serão realizadas ações de prevenção ao diabetes, obesidade, hipertensão, tabagismo, álcool e drogas
Levantamento realizado identificou um elevado número de servidores diagnosticados com hipertensão, diabetes e obesidade
Em uma solenidade na manhã desta quinta-feira (11), na Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), a Prefeitura de Porto Velho fez o lançamento do programa Bem Me Quero, com o objetivo de promover ações de prevenção ao diabetes, obesidade, hipertensão, tabagismo, álcool e drogas, junto aos servidores municipais.
O secretário da Semusb, Cleberson Pacheco e o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Basílio Leandro, prestigiaram a solenidade de lançamento, que contou ainda com algumas palestras e informes sobre o programa.
"Somos a primeira secretaria a receber essa ação tão importante para os nossos servidores e que reforça o compromisso da gestão do prefeito Hildon Chaves levando os benefícios para a nossa população", destacou Cleberson Pacheco.
"Decidimos começar pela Semusb, que tem muitos servidores e a nossa meta é levar o Bem Me Quero, de forma contínua, para todas as pastas e em paralelo levarmos a Cipa para toda a estrutura municipal, fazendo esse trabalho em conjunto", explicou Basílio Leandro.
Servidores receberão todo suporte para os cuidados com a saúde
BEM ME QUERO
O Bem Me Quero é uma iniciativa da Semad, realizado pela Divisão de Planejamento e Desenvolvimento de Projetos de Saúde (DIPDS). O projeto acontece em parceria com o Sesc, Faculdade São Lucas e o Centro de Treinamento Alisson Saucedo.
Um levantamento realizado identificou um elevado número de servidores diagnosticados com hipertensão, diabetes e obesidade. A equipe da Semad vai oferecer atendimento psicológico, psiquiátrico, terapia ocupacional e outros serviços. Também haverá palestras e outras ações voltadas ao enfrentamento ao tabagismo, álcool e drogas.
O programa é dividido em duas etapas. A primeira fase é a identificação e o encaminhamento, onde o servidor passa por uma avaliação e identificação do seu problema de saúde. Na segunda fase denominada, boas práticas, o servidor receberá todo o suporte.
Texto: Eranildo Costa Luna Foto: Felipe Ribeiro
0 Comentários