A ação é uma das medidas do governo do Estado pertencentes ao programa Cidade Segura. O segundo dia da operação resultou em 19 mandados e 5 recolhimentos administrativos
Em dois dias de operação foram efetivados 19 mandados e 5 recolhimentos administrativos.
No segundo dia da operação “Mandatum”, operação integrada entre Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, e Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec. A ação é uma das medidas do governo do Estado pertencentes ao programa Cidade Segura.
Iniciada na quarta-feira, 26, a operação contou com a junção da polícia penal e polícia militar, que após levantamento de mandados de prisões em aberto realizado pela Unidade de Monitoramento Eletrônico na Porto Velho – Umesp, saíram às ruas para a captura de foragidos.
O segundo dia da operação resultou em 11 recapturas e 3 recolhimentos administrativos, que é realizado quando o apenado se encontra em descumprimento das regras de monitoramento, mas ainda não foi emitido o mandado de prisão. Somados ao primeiro dia, o total foram efetivados 19 mandados e 5 recolhimentos administrativos.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as operações integradas são ações que visam manter a ordem e diminuir a criminalidade, dando maior segurança a população.
Texto: Taiana Mendonça M. de Queiroz
Fotos: Taiana Mendonça M. de Queiroz
Secom - Governo de Rondônia
0 Comentários