Sandra Lara enfrentou o câncer em mais de cinco órgãos e ficou curada
Atualmente, a servidora atua como agente de limpeza na Praça CEUPersistência, fé e vontade de viver, estes foram atributos que a servidora pública municipal, Sandra Lara, de 58 anos, usou para enfrentar o câncer a que foi acometida em mais de cinco órgãos.
Hoje, curada e com saúde, a servidora atua como agente de limpeza na Praça CEU, zona Leste de Porto Velho. Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura destaca o trabalho e dedicação de todos os colaboradores que se empenham no zelo e cuidado pela gestão da capital.
Sandra é servidora da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) desde 2004. Ela conta que prestou concurso para garantir a vaga de agende de limpeza do Município na época em que ainda estava doente e passava por problemas financeiros com a família.
"Eu fiz o concurso por causa da situação financeira que me encontrei quando tive que tratar o câncer, porque tive que custear o meu tratamento de forma particular. Nessa época, eu e minha família ficamos até sem ter onde morar por causa da decadência financeira. Foi então que surgiu a oportunidade de prestar concurso e eu vi este trabalho como uma luz na minha vida", contou a agente de limpeza.
A servidora relembra que descobriu o câncer através de um exame de rotina e que os médicos a trataram como paciente terminal. Mesmo assim, Sandra preferiu não desistir e continuar o tratamento médico. Hoje, curada há mais de 20 anos, a servidora continua trabalhando como agente de limpeza e ainda conseguiu realizar o sonho de ver os filhos formados.
"Hoje eu sou gari porque busquei no trabalho um meio de sustentar a família. Foi a partir dele que consegui ajudar meus filhos a se formarem e que também tive como me formar", disse Sandra, que também é formada em Assistência Social.
COMBATE AO CÂNCER
A fim de promover a redução dos casos da doença e da mortalidade do câncer, a Prefeitura de Porto Velho celebra, todos os anos, as campanhas "Outubro Rosa" e "Novembro Azul" para levar a conscientização sobre a importância em procurar diagnóstico precoce contra a doença.
As campanhas acontecem por meio de eventos como palestras, atividades físicas, apresentações culturais, promoção de atendimento médico itinerante e mutirão de exames.
"A vida é o melhor dom de Deus e por isso é muito importante que todos nós procuremos sempre nos cuidar. Temos que buscar atendimento, fazer exames, auto toque, e quando não nos sentirmos seguros com o primeiro diagnóstico, devemos procurar outros especialistas pra confirmar. Cuidem-se pela sua vida e pela vida da sua família", finalizou Sandra.
Prefeitura de Porto Velho
0 Comentários